quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM AO MEU AMIGO PADRE SIDINEI

DOMINGO, DIA 19/02/2012, FALECEU MEU AMIGO PADRE SIDINEI NASCIMENTO GUARDA.
CONHECI O PADRE SIDNEI NO ANO DE 1996, NA MDJ DE CORUPÁ. ELE AINDA ERA APENAS UM VOCACIONADO PARA O SACERDÓCIO.
NO ENCERRAMENTO DA MDJ CANTAMOS UMA MÚSICA PARA A COMUNIDADE, E A LETRA DIZIA:
"QUEM CONHECEU UM AMIGO JAMAIS MORRERÁ, POIS OS AMIGOS SÃO UM PEDAÇO DO CÉU...".
É ISSO AÍ PADRE SIDNEI, VOCÊ JAMAIS MORRERÁ, PORQUE SERÁ SEMPRE MEU GRANDE AMIGO.
DESCANSE EM PAZ!
SUA AMIGA,

MISSª NELMA

7 comentários:

  1. Ele sempre vai estar em nossos corações...Esta fazendo muita falta! :(

    ResponderExcluir
  2. Estamos entre os amigos curtindo o carnaval e derrepende chega a noticia do falecimento de uma pessoa querida. Não eramos amississimos, não nos telefonavamos nos aniversário, nem contávamos confidencias,não tinha o celular dele, não nos encontravamos devido a distancia, não sabia seu prato preferido, nem ele o meu. Mas senti a perda, minha cabeça ia ao mato Grosso para relembrar o tempo q convivi com ele, exatamente 15 dias somente. Então senti saudade, pois uma das poucas coisas que sei de 2012 é que eu vou para MT e queria como a tanta gente reencontra-lo.
    A tristeza que senti, o vazio que ficou é a prova que não é o tempo que estamos com as pessoas que nos fazem aprecia- las, admira-las e conhece-las, mas a intensidade do que vivemos, partilhamos e construímos juntos que faz com que as pessoas se tronem insubstituíveis, únicas e preciosas em nossas vidas. Q saibamos reconhecer essas pessoas queridas que surgem em nossos caminhos e aproveitar o máximo o quanto elas cruzam nossas vidas, mesmo q rapidamente. Fica na lembrança os chimarrões, os papos no almoço, as missas, brincadeiras e cantos.
    Pai obrigada pela oportunidade de ter conhecido o Pe. Sidnei. Com certeza semeu no tempo q esteve aqui a sua Paz, sua alegria, seu amor. Q Deus o tenha. Amem.
    BJs em todos, DEBORAH/ RJ

    ResponderExcluir
  3. Nessa última foto o pe.Sidinei está muito parecido com o mons.Fábio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Cantagalo interior do Rio de Janeiro.
    Que Deus o tenha na Pátria Eterna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje faz onze dias que o querido Pe Sidinei Nascimento Guarda partiu para a glória de Deus Pai, mas sua presença continuará viva em minha vida,pois com ele passei a ter mais fé, mais confiança, sentia-se realmente a presença de Jesus Cristo quando explicava o Evangelho, posso dizer que nunca dispersei em suas celebrações. Eram lindos os encontros de orações que realizava com seu modo de ser era abençoado, amável, irradiante será com certeza insubstituível, agora o que posso fazer para provar todo o carinho que sinto por ele é continuar na missão por em prática minha fé com obras, trabalhos na minha Paróquia, pois era o que o Padre desejava a participação dos fiéis na evangelização, enfim agradeço ao Pai, Filho e ao Espírito Santo, que concedeu conhecê-lo és agora mais um intercessor em minha vida, junto de Nossa Senhora Aparecida e o Nosso Padroeiro São José. Amém.

      Excluir
    2. Somente no dia 11 de março fiquei sabendo da passagem do meu irmao e grande amigo. O Sidinei foi um daqueles fenomênos nas nossas vidas. Éramos da mesma turma de seminário desde Curitiba, no Postulantado. Lembro-me que a cada semana eu inventava um apelido para o meu grande amigo. Eu sempre me senti um dos grandes amigos do Sidinei. Ao saber, pelo padre Tito, que ele não estava mais entre nós, meu choque foi grande e levei todo o final de semana para processar o acontecimento. Agora, sei que tenho muito mais que um grande amigo... Sidinei peça por nós o Espírito de entendimento... e esteja nos braços do Pai conduzido pelo Sacratíssimo Coraçao. Amém Messias Henrique Salviano, Jaraguá do Sul: 14/03

      Excluir
  4. HOJE, ANIVERSÁRIO DE MINHA QUERIDA CIDADE SÃO JOSÉ DO RIO CLARO - MT, DIA DE SÃO JOSE E UM MÊS QUE O PADRE SIDINEI FOI PARA A MORADA DO PAI, MAS SUA PRESENÇA CONTINUA VIVA EM MEU CORAÇÃO. “FELIZ O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR E NELE ESPERA” (JR 17,7).

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMETÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM