sexta-feira, 5 de outubro de 2012

06 DE OUTUBRO - UM DIA ESPECIAL

No dia 06 de outubro de 1996 após a missa das 8:00 (na Capela do Lar São Viciente) deixei meu lar, minha cidade de Varginha-MG, minha família, meus amigos e tantas pessoas que eu amava para seguir Jesus. A MDJ de Varginha, minha família e meus amigos, prepararam uma missa surpresa de envio e despedida. Momento especial com a presença de meus pais e familiares. Devido aos problemas de saúde de minha mãe, meus pais nunca mais participaram de nenhuma celebração, onde eu professei e renovei meus votos. Acredito que neste dia foi meu envio oficial diante de Deus e também minha consagração espiritual.
Fui para Jaraguá do Sul-SC - Distrito de Nereu Ramos. Durante 04 meses hospedei-me na casa das Irmãs da Fraternidade Mariana SCJ . Este período foi uma espécie de noviciado e preparação espiritual para iniciar o novo INSTITUTO - COMUNIDADE MISSIONÁRIA SCJ.

Ouvi algumas palestras e ensinamentos do Pe. Aloisio Being, scjColaborando com ele na horta, aprendi no cotidiano da vida.  Ele me ensinou que para arrancar a tiririca, temos que tirar a batatinha com uma espátula.  Assim também é o pecado em nossa vida, se não tiramos a batatinha, ele volta a crescer.




TABAPORÃ - MT
30 de julho de 2006 - Nelma, Célia professam pela primeira vez os votos de pobreza, obediência e castidade diante do Bispo de Sinop-MT, D. Gentil Delazari. Igreja Santo Antonio - Tabaporã - MT
Junho/2009 - Igreja Rosa Mística - Lucas do Rio verde - Renovação do Votos da Missª Nelma 



RENOVAÇÃO DOS VOTOS  DE CÉLIA E NELMA EM 2011 - REGIONAL DA MDJ EM LUCAS DO RIO VERDE - CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS - ITAMBIQUARA




Renovação do Votos da Missª Nelma - 27/06/2012- LOCAL- CAPELA DA CASA MISSIONÁRIA DE LUCAS DO RIO VERDE -MT -  Presença das formandas Raiane e Rafaeli , amigos(as) de Lucas do Rio Verde-MT e e familiares de Varginha-MG, Pai, Maria, Vito e Cesar.

Renovação dos votos da Missª Nelma - 27/06/2012 -Dia de N.S. do Perp. Socorro

Padre Celebrante - Pe. Paulo Hülse, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMETÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM